27/04/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO DE SÃO GABRIEL LEVA SOLICITAÇÕES AO CONGRESSO NACIONAL

Em Brasília | PREFEITO DE SÃO GABRIEL LEVA SOLICITAÇÕES AO CONGRESSO NACIONAL E CONQUISTA R$ 800 MIL EM NOVAS EMENDAS

Participando da 23ª edição da Marcha dos Prefeitos em Brasília, o prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, realizou uma série de audiências em ministérios e também no Congresso Nacional. Um dos encontros foi com o deputado federal  Ônyx Lorenzoni  (PL/RS), ex-ministro do Trabalho e Previdência Social e também ex-ministro-chefe da Casa Civil do presidente da República, Jair Bolsonaro. Outra audiência foi com o deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas/RS), ligado à Frente Parlamentar da Agricultura.
O Chefe do Executivo apresentou ao deputado federal Ônyx Lorenzoni solicitação de emenda parlamentar, no valor de R$ 800 mil, para projeto na área do Desenvolvimento Regional, Agricultura ou Habitação. Já ao deputado Goergen a solicitação foi de uma emenda de R$ 400 mil para equipamentos para conserto de estradas rurais. Ao final da tarde, os dois parlamentares informaram a garantia de R$ 400 mil de cada um para São Gabriel para o orçamento do ano que vem, com possibilidade de firmar convênio ainda no final deste ano.
O prefeito também esteve no Palácio do Desenvolvimento, sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), pugnando pela formalização de um novo convênio para reparos nas estradas dos assentamentos Conquista do Caiboaté e Itaguaçu, no valor de R$ 2 milhões.  “As demandas que apresentamos são questões estratégicas e fundamentais para o desenvolvimento rural, urbano e escoamento das safras, tanto do agronegócio quanto da agricultura familiar”, assinala o Chefe do Executivo.
A agenda de compromissos prossegue ao longo dos próximos dias. A Marcha em Defesa dos Municípios, promovida a 23 edições pela Confederação Nacional de Municípios, vai até o dia 28 na capital federal.