06/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO COMPARECE A SOLENIDADE NO 9º RCB

Cavalaria | PREFEITO COMPARECE A SOLENIDADE NO 9º RCB

O prefeito Lucas Menezes compareceu à cerimônia militar de comemoração pelo Dia da Cavalaria, realizada na manhã desta sexta-feira, 6 de maio, no pavilhão do 9º Regimento de Cavalaria Blindado.  A solenidade antecipou as celebrações da data, comemorada oficialmente no dia 10 de maio, data de nascimento do Patrono da Arma de Cavalaria, marechal Manoel Luís Osório, nascido no município gaúcho que hoje leva seu nome, em 1808. O presidente da Câmara Municipal, vereador Sildo Cabreira (PDT), também compareceu à solenidade, além da juíza diretora do Fórum da Comarca, Juliana Capiotti, e a promotora de justiça Lisiane Veríssimo da Fonseca.
O evento foi coordenado pelo comandante do 9º RCB, tenente-coronel Adriano Souza Dias, e também foi marcado por uma homenagem solene aos jovens recrutas Silas Gabriel de Azevedo da Barros e Vinicius Bedra, de 18 anos,e  Lucas Rodrigo Altevogt e Wesley da Silva Paulo, de 19 anos, falecidos em acidente na BR-290 no dia 28 de março.