19/04/2022 Prefeito Municipal

À CERIMÔNIA DE ENTREGA DE BOINAS DO CTBM TIRADENTES

Educação | PREFEITO COMPARECE À CERIMÔNIA DE ENTREGA DE BOINAS DO CTBM TIRADENTES

O Colégio Tiradentes da Brigada Militar de São Gabriel realizou, no final da tarde desta quinta-feira, 14 de abril, a cerimônia de entrega das boinas aos alunos do 1º ano da instituição, em frente à sede escolar, no bairro Doutor Dácio. O prefeito municipal, Lucas Menezes, acompanhado da primeira-dama Larissa Acosta, participou da cerimônia conduzida pelo comandante da unidade, major Gerson Corrêa de Melo, e sua esposa Estela de Melo. O presidente do Poder Legislativo, vereador Sildo Cabreira (PDT), e a juiza da Vara do Trabalho de Alegrete, Fabiana Gallon, também prestigiaram o evento, além dos secretários municipais de Educação, Edjor Borges, e Valdemir de Andrade Jobim, da Procuradoria Jurídica, e o provedor da Santa Casa de Caridade, Cilon Lopes de Siqueira.
Um momento ecumênico de oração precedeu a cerimônia, presidido pelo ministro católico Renato Machado e o pastor Enoque Brum, da Assembleia de Deus de São Gabriel. O Prefeito Lucas Menezes ressaltou a importância do Colégio Tiradentes como modelo de instituição pública voltada para a formação da disciplina e do caráter dos alunos. “O empenho do Município em trazer para esta cidade, anos atrás, uma unidade do Colégio Tiradentes tem sido devidamente recompensado, na formação de jovens com valores morais sólidos e que conseguem construir uma carreira profissional promissora, graças aos ensinamentos aqui recebidos. O Município busca se inspirar nesse modelo para o trabalho de suas escolas municipais, preparando nossos jovens para cursar o Ensino Médio em instituições de excelência como essa”, assinalou.