25/01/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO COBRA PROVIDÊNCIAS DA SANTA CASA SOBRE UTI COVID

Saúde | PREFEITO COBRA PROVIDÊNCIAS DA SANTA CASA SOBRE UTI COVID

Em ofício encaminhado nesta terça-feira, 25 de janeiro, o prefeito Rossano Gonçalves cobrou satisfações da Mesa Provedora da Santa Casa de Caridade em face do descredenciamento da UTI Covid do município junto ao Sistema Único de Saúde (SUS). O documento foi encaminhado ao provedor Cilon Lopes de Siqueira, em vista da recente transferência de três pacientes com covid-19 para unidades de tratamento intensivo em outros municípios.  O Chefe do Executivo cobra explicações pelo descredenciamento e que providências a Santa Casa está tomando para retomar o fornecimento do serviço da UTI Covid no município via SUS.
No documento encaminhado à Mesa Diretora, o prefeito relembra o apoio prestado pelo Município para angariar recursos para o funcionamento da UTI Covid na instituição, mobilizando contribuições da sociedade civil, recursos próprios da prefeitura e também solicitando emendas parlamentares de deputados, na forma de recurso livre para custeio hospitalar, além da aquisição de respiradores. “Este fato causa justa preocupação à Municipalidade, que não faltou à Santa Casa na busca de recursos e equipamentos”, assinalou o prefeito.