08/06/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO BUSCA RESTAURAÇÃO DAS RODOVIAS ESTADUAIS E SUAS PONTES

Logística | PREFEITO BUSCA RESTAURAÇÃO DAS RODOVIAS ESTADUAIS E SUAS PONTES

Em um de seus primeiros compromissos na agenda que desenvolve na capital do Estado, o prefeito Rossano Gonçalves foi recebido pelo Secretário Estadual de Logística e Transportes, Juvir Costela. O Prefeito fez-se acompanhar do Deputado Estadual Beto Fantinel (MDB) e do Chefe de Gabinete do Deputado Estadual e Líder do Governo na Assembleia Legislativa Frederico Antunes (Progressistas), Ernani Ruschel. Em pauta, o recapeamento e reforma estrutural das rodovias RS-473 e RS-630, com ênfase na restauração das pontes dos Passos do Pinto e do Pedroso, ao sul da zona urbana do Município.
O prefeito salienta os prejuízos históricos com a precariedade das vias e o Estado das pontes, sendo que a ponte original do Passo do Pinto, levada por uma inundação em 2001, há vinte anos foi substituída por uma ponte provisória com promessa de construção que nunca se efetivou. "Pedimos ao Secretário que verificasse no banco de dados da Secretaria se ao menos existe um projeto técnico, para que tenhamos de onde começar, e a partir daí tentar construir uma parceria para que essas pontes sejam finalmente realizadas, deixando de servir como exemplo da ausência do papel do Estado no desenvolvimento da região", enfatizou o prefeito. Costella garantiu o empenho da sua equipe em dar solução às demandas trazidas pelo prefeito. "Trata-se de uma região com muitas comunidades rur-urbanas e dois frigoríficos exportadores, entre outros empreendimentos rurais e agroindustriais. É evidente que a situação atual destas estradas e pontes causa prejuízos econômicos ao Estado, e que precisam ser revertidos", ressaltou.