11/05/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO BUSCA APOIO DO ESTADO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DO INTERIOR

Estado de Emergência | PREFEITO BUSCA APOIO DO ESTADO PARA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS DO INTERIOR

A recuperação da malha viária do interior do município, fortemente danificada durante as enxurradas do final do mês de maio, motivou a audiência do prefeito de São Gabriel, Lucas Menezes, com o secretário estadual de Obras e Habitação do Estado, Volnei Minozzo, na sede da secretaria, em Porto Alegre. Participou também da audiência o diretor da pasta, Guido Bamberg.
O chefe do Executivo Municipal protocolou pedido de liberação de horas/máquina do Estado para viabilizar a recuperação de estradas do município, especialmente em regiões onde ocorreu precipitação de mais de 300 milímetros. O secretário ressaltou que a ação é viável, desde que seja homologado o decreto municipal 45/2022, que declarou situação de emergência em São Gabriel, e cuja documentação já se encontra na Defesa Civil Estadual para análise e homologação, para posterior publicação no Diário Oficial do Estado.
A Prefeitura seguirá acompanhando sistematicamente a tramitação destas tratativas. “O importante é que muitos avanços foram dados, e vemos uma disposição do Governo Estadual em cooperar ativamente para que estas demandas do Município sejam conquistadas”, assinalou Lucas Menezes.