07/06/2021 Prefeito Municipal

PREFEITO ASSINA NORMAS PARA RETOMADA DO ENSINO HÍBRIDO

Novo Decreto | PREFEITO ASSINA NORMAS PARA RETOMADA DO ENSINO HÍBRIDO NAS ESCOLAS PÚBLICAS

Foi assinado pelo prefeito Rossano Gonçalves na tarde desta segunda-feira, 7 de junho, o novo Decreto Municipal 75/2021, que promove ajustes no Plano Municipal de Distanciamento Social, sancionado em 17 de maio através do Decreto 69/2021. O novo texto estabelece novos regramentos para o funcionamento de atividades comerciais e traz as regras básicas para a retomada do ensino presencial nas escolas públicas estaduais e municipais.
O novo decreto estipula a data de 14 de junho para a retomada do ensino híbrido nas escolas públicas, nos níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental (Séries Iniciais), Ensino Médio, Técnico e Superior. A partir de 21 de junho está autorizada a retomada do ensino presencial, na modalide híbrida, nas séries finais do Ensino Fundamental e salas de recursos. Em ambos os casos, deverá ser observado o distanciamento social de 1,5m entre as classes, limpeza das superfícies de toque, lavagem de mãos e uso de máscaras.
No ensino híbrido, parte da turma fica em regime de aulas online e parte em ensino presencial, conforme plano de trabalho aprovado pelo Centro de Operações Emergenciais em Saúde da Secretaria de Educação (COE-E). “Mantivemos firme nossa posição de só retomar o ensino presencial nas escolas públicas depois que professores e funcionários estivessem vacinados ao menos com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, e isso agora já está acontecendo. Vamos estar sempre atentos aos indicadores dos casos positivos e das internações para monitorar constantemente a evolução da situação local, mas com o aprendizado adquirido podemos buscar a retomada com segurança para nossos profissionais”, destaca o prefeito, que lamenta o fato de não haver vacinas disponíveis para crianças e adolescentes no Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
Outra mudança é o horário em que está autorizado o funcionamento das atividades comerciais, de segunda a sábado, das 6h às 22h.