19/01/2022 Prefeito Municipal

PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE R$ 900 MIL COM ESTADO

Programa Pavimenta | PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE R$ 900 MIL COM ESTADO

Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, o prefeito Rossano Gonçalves esteve em  Porto Alegre em reunião com o Secretário Estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Luiz Carlos Busato, celebrando a assinatura do convênio que formaliza a adesão de São Gabriel ao Programa Pavimenta RS, iniciativa do Governo Estadual para incremento da estrutura viária de 173 municípios gaúchos.  Participaram também do encontro o chefe de gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), Ernani Ruschel, e o assessor parlamentar da Assembleia Legislativa, Cassio Nunes Soares, ex-prefeito de Pantano Grande.
Em dezembro do ano passado o Governo do Estado comunicou à prefeitura a aprovação do projeto apresentado pelo Município, no valor de R$ 900 mil, sendo R$ 600 mil do Governo do Estado e R$ 300 mil de contrapartida do Município.  O projeto irá promover a revitalização completa da avenida Antônio Trilha, do entorno do trevo da BR-290 até a avenida Juca Tigre, nas proximidades da Estação Rodoviária, modernizando a pavimentação da principal entrada da cidade.  “O asfalto dessa via já é antigo, e queremos promover uma revitalização que aprimore a entrada da cidade, com uma obra que perdure pelos próximos trinta anos˜, ressaltou o Chefe do Executivo.