13/09/2021 Secretaria de Serviços Urbanos

PRAÇA NA VILA DOS BANCÁRIOS, COM ZELADORIA DO MUNICÍPIO

Limpeza e pintura | PRAÇA NA VILA DOS BANCÁRIOS, COM ZELADORIA DO MUNICÍPIO, É DE USO PÚBLICO

A Praça João Pedro Endres de Barcellos, remodelada em 2017 pela prefeitura municipal, é de uso público e deverá ficar aberta, durante o dia, para acesso de qualquer cidadão em situação de lazer. No período da noite, conforme deliberação dos moradores da Vila dos Bancários, ela poderá ser fechada com o objetivo de evitar depredação e a entrada de animais. A informação é do secretário municipal de Serviços Urbanos, André Focaccia.
A pasta municipal é responsável pela zeladoria da praça, ou seja: a prefeitura realiza a limpeza, manutenção de brinquedos, pintura e colocação de areia no espaço reservado para lazer das crianças.
Algumas ações da prefeitura, como pintura, são desenvolvidas com participação da comunidade, que doa tinta para a execução do trabalho. "Esse fato, no entanto, não torna a área privada. Pelo contrário, se trata de um espaço público, preservado pelo Município e que deve ser compartilhado com a comunidade", ressaltou o secretário.
CRONOGRAMA - A Secretaria de Serviços Urbanos vai realizar - com condições climáticas favoráveis, nos próximos dias, a limpeza, corte de grama e pintura do espaço interno da praça.