23/08/2021 Secretaria de Assistência Social

POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DE SÃO GABRIEL ATENDE DEMANDAS DA REGIÃO

Agilidade | POSTO DE IDENTIFICAÇÃO DE SÃO GABRIEL ATENDE DEMANDAS DA REGIÃO

Com sua gestão inteiramente assumida pela Prefeitura de São Gabriel desde abril de 2019, o Posto de Identificação Civil (PIC), na rua Júlio de Castilhos, 46, está suprindo o atendimento da população não somente de São Gabriel, mas também da região. Na semana passada, a equipe do Posto de Identificação atendeu quatro pessoas da cidade de Alegrete: Kary Roado, Carina Medeiros, Ana Lúcia Medeiros Rosado e Maria Martha Soares Iturbide.   As cidadãs alegretenses marcaram previamente seu atendimento pelo sistema de agendamento, e conseguiram encaminhar a confecção de seus documentos. “Em Alegrete só haveria agenda para fazer RG em janeiro de 2022, mas aqui conseguimos resolver, e a equipe daqui é muito ágil e dedicada, estão todos de parabéns, declarou Carina.
A coordenadora do Posto de Identificação de São Gabriel, Ana Cristina Barros, ressalta que este foi um serviço estadual que estaria fechado em São Gabriel. “Esse gesto do prefeito Rossano foi feito para que os gabrielenses não tivessem que ir a outras cidades para fazer seus documentos, e hoje a agilidade da equipe já está beneficiando outros municípios. Isso sem dúvida alguma é zelo e respeito ao cidadão”, assinala.
O agendamento para atendimento no Posto de Identificação Civil é feito sempre às sextas-feiras no fone (55) 3232 1376, ou presencial em casos urgentes, também na sexta-feira, das 8h às 14h.