28/06/2022 Secretaria de Educação

PEÇA TEATRAL ABORDA IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE ESGOTO

Parceria | PEÇA TEATRAL ABORDA IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DE ESGOTO EM SÃO GABRIEL.

Com o objetivo de despertar na comunidade escolar a consciência da importância do tratamento de esgoto na cidade, a concessionária responsável pelos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário do Município, São Gabriel Saneamento, está apresentando o espetáculo “O Mistério da Água”, desenvolvido pela Companhia Teatral dos Pampas.
A primeira apresentação aconteceu na segunda-feira (27/06), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Kennedy, na Vila Mariana.
A supervisora de obras da São Gabriel Saneamento, Greice Vendruscolo e a estagiária Marieli Barbosa, mostraram para o secretário de Educação, Edjor Lopes Borges, em reunião, o trabalho que será levado às escolas beneficiadas com as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário. O projeto ressalta a importância do tratamento de esgoto para a preservação do meio ambiente.
“O tratamento do esgoto é de grande importância para nossa cidade, pois está diretamente relacionado a saúde pública, evitando a propagação de doenças de veiculação hídrica, proporcionando uma maior  qualidade de vida à população gabrielense”, comentou Greice.
Edjor Borges fez um agradecimento pela iniciativa da empresa, ressaltando a importância dos alunos terem acesso a esse tipo de conhecimento, já que as obras vão beneficiar diretamente as comunidades em que vivem.