11/06/2021 Secretaria de Desenvolvimento Rural

PARCERIA PREFEITURA, INCRA E EMATER LIBERA NOVOS RECURSOS

Fomento Mulher | PARCERIA PREFEITURA, INCRA E EMATER LIBERA NOVOS RECURSOS PARA FAMÍLIAS ASSENTADAS

Famílias residentes nos assentamentos Conquista do Caiboaté, Cristo Rei, Guajuviras, Madre Terra e Itaguaçu, de São Gabriel, estão entre as 20 famílias titulares de lotes em 15 assentamentos do Estado a receber recursos do programa Fomento Mulher, que destina R$ 5 mil por família para incentivo produtivo em seus módulos rurais. Ao todo, R$ 75 mil foram aplicados nesta etapa do mês de junho, segundo a superintendência do Incra no Rio Grande do Sul.
A liberação dos créditos produtivos do Incra para os assentados é operacionalizada através de parceria que envolve também a Prefeitura de São Gabriel, mediante o contrato que o Poder Executivo Municipal mantém com a Emater, que ajuda os assentados na elaboração dos projetos técnicos necessários para a obtenção do recurso. Em março deste ano, o prefeito Rossano Gonçalves renovou o contrato do município com a Emater, viabilizando a continuidade da assistência e extensão rural a centenas de famílias de agricultores familiares. Em 2020, foram 613 famílias rurais atendidas pela Emater, que neste ano completará 55 anos de atividade ininterrupta em São Gabriel, em parceria com a Prefeitura Municipal.