15/10/2021 Secretaria de Assistência Social

PARCERIA COM MP LEVA OFICINAS DO CRAS AO PRESÍDIO ESTADUAL

Ressocialização | PARCERIA COM MP LEVA OFICINAS DO CRAS AO PRESÍDIO ESTADUAL

Uma parceria entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de São Gabriel, envolvendo a Promotoria de Justiça Criminal e a Secretaria Municipal de Assistência Social, levou o trabalho das oficinas dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do município para dentro do Presídio Estadual de São Gabriel. A iniciativa tem o objetivo de cooperar na socialização dos apenados.
Por sugestão do diretor prisional André Pozzebom, duas vezes por semana o CRAS realiza oficinas de costura no presídio estadual, ministradas pela oficineira Marta Marques, com o apoio técnico da assistente social Lisiê Adriene Cardoso. A iniciativa é voltada para o público feminino do presídio. “Esta cooperação institucional é de imensa valia para atingirmos a finalidade ressocializadora da pena, proporcionando renda e perspectiva de mudança de vida das apenadas, que aprendem um novo ofício, permitindo que se afastem da reincidência no crime”, ressalta a promotora criminal Lisiane Veríssimo da Fonseca. “O compromisso da gestão municipal na área social é trabalhar com todos os públicos socialmente vulneráveis, e isso sem dúvida inclui os apenados. Proporcionar uma atividade que possa agregar renda futura e contribuir para sua reinserção na sociedade é, sem dúvida, uma ação pertinente da nossa política social”, destaca a secretária Juliana Medeiros.