10/12/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

PAPAI NOEL PERCORRERÁ TODAS AS REGIÕES DA CIDADE NOS DIAS 10, 11 E 12

Caravana de Natal | PAPAI NOEL PERCORRERÁ TODAS AS REGIÕES DA CIDADE NOS DIAS 10, 11 E 12

Começa hoje (10/12) a caravana do Papai Noel, evento idealizado e realizado  pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Turismo e Cultura. Segundo o Secretário Rogerio Melo, o intuito é despertar o espírito natalino, de forma segura, no conforto de suas residências, com distanciamento dentro de todas as medidas de precaução a Covid 19, mantendo a tradição da visita do Papai Noel aos bairros, vilas e centro da cidade.
O evento tem início as 20 horas na Praça Dr. Fernando Abbott (trajeto descrito abaixo), prosseguindo nos dias 11 e 12, de acordo com o itinerário a seguir.
DIA 10/12 – Partida às 20 horas da Praça Dr Fernando Abbott
Saída da praça Dr. Fernando Abbott, seguindo pelas ruas General Mallett, General Marques, descendo a Av. Presidente Vargas, entrando a esquerda  (Iemanjá), segue nas ruas Clarestino Bento, Francisco Leivas,  Jonathas Abbott, Tristão Pinto, dobra direita na rua que sai no campo de futebol do 6º BE, esquerda João Manoel em direção ao Bairro 3 de outubro, entra a direita na 3 de Outubro, primeira a esquerda e sai na Ramiro Gonçalves Tristão Pinto até Cohab. Na seqüência a Caravana do Papai Noel entra na 1 de janeiro, faz a volta no Centro Social Urbano pela Nadir Teixeira, entra a esquerda na Regina Altíssimo Abreu até sair a esquerda na Tristão Pinto, a seguir entra a direita na 7 de setembro, posteriormente na Tiradentes, Ceara, entrando no Jardim Primavera pelas ruas 31 de maio, Marilise Reis Dotto, entrando na Antônio Pascotin até Sepé Tiaraju. Alcides Varella, passando pela Francisco Hermenegildo até Avenida Pelotas, entrando a esquerda na Bagé. Da Bagé vai pela Sebastião Menna Barreto, entrando a esquerda na Rodolfo Sinch, indo pela General Câmara, dobrando a esquerda na Maurício Cardoso, Avenida Antônio Trilha, RS 630 até Clara Nunes, São Miguel, São Caetano, à direita pela São José, fazendo a volta na Praça, São Pedro a Clara Nunes. Entra na Ernesto Godoy, 630 (Residencial Antônio Trilha), entrando na Marister Capiotti, passando na escola Pery até a escola José Lima, passando na Chácara das Flores, encerrando na BR 290.
DIA 11/12 – Partida às 20 horas da BR 290 (Chácara das Flores)
Começa no Bairro Jardim Europa, Bairro Centenário e adjacências, entrando na Vila Maria, partindo em direção a 13ª. Cia Com, direcionando-se ao Bairro Bonfim, retornando posteriormente a Praça Dr Fernando Abbott.
DIA 12/12 – Partida às 20 horas do Bairro Santa Clara, em direção ao Condomínio Residencial Antônio Trilha, passando pelo trevo da cidade, Bairro Progresso e adjacências, Francisco Chagas em direção a Subestação da RGE, Cidade Nova, São Bento e adjacências, retornando em direção a Praça Dr. Fernando Abbott.
OBSERVAÇÃO: Os trajetos estão sujeitos a interrupção (nos dois primeiros dias) por conta do adiantado da hora, sendo retomado no dia seguinte do trecho onde parou.