15/09/2022

OBREIROS DA CARIDADE E ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO PAMPA RECEBEM SUBVENÇÃO SOCIAL

Solidariedade | OBREIROS DA CARIDADE E ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO PAMPA RECEBEM SUBVENÇÃO SOCIAL DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Foi concluída na tarde de quarta-feira, 14 de setembro, a assinatura de termo de fomento com as sete entidades habilitadas a receberem o repasse de recursos da subvenção social da Lei Municipal do Estacionamento Rotativo. O prefeito Lucas Menezes assino os termos de fomento com a Associação Cultural do Pampa e o Centro Espírita Obreiros da Caridade.
O presidente do Centro Espírita Obreiros da Caridade, Luís Gerson, participou da assinatura do Termo de Fomento, e pela Associação Cultural do Pampa, o diretor teatral Rangel Arêde.
Cada entidade recebeu um repasse de R$ 14.939,52 (catorze mil, novecentos e trinta e nove reais e cinquenta e dois centavos) para a execução dos planos de trabalho aprovados por edital e pela análise do Setor de Prestação de Contas da Secretaria Municipal da Fazenda. Quando o Estacionamento Rotativo foi instituído pela Lei Municipal 3835/2017, ficou estabelecido que parte do lucro da empresa contratada seria destinado a entidades sociais. “A entrega destes recursos para sete instituições da nossa comunidade, que atuam em áreas distintas como a atenção sócio-assistencial, bem-estar animal e promoção da cultura, demonstra que a lei do Estacionamento Rotativo, mais do que organizar e democratizar o acesso ao espaço urbano, também cumpre uma grande finalidade social”, assevera o prefeito Lucas Menezes.