07/10/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

OBRAS PROSSEGUEM NA RUA ALCIDES GOMES VARELA

Programa + Infra | OBRAS PROSSEGUEM NA RUA ALCIDES GOMES VARELA

Dando sequência à fase atual do Programa “+Infra” de Pavimentação Asfáltica e Melhorias Urbanas,  as equipes da empresa Cotrel, contratada para a execução das obras no Bairro Vieira, estão executando as etapas finais de compactação e imprimação do terreno, que são preparatórias para a colocação da massa asfáltica.  O avanço das obras acompanha o cronograma de execução estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo com as  empresas contratadas para as diferentes frentes de trabalho em andamento na zona urbana.
Segundo o diretor técnico da secretaria de Obras, engenheiro Vasco Oliveira Neto, a rua Alcides Gomes Varela passou pelo processo de compactação da base do pavimento para ser realizada agora a imprimação, que consiste na aplicação de camada de impermeabilização sobre a superfície da base concluída, antes do asfalto propriamente dito, para garantir a coesão superficial e a aderência do asfalto ao solo. “O prefeito Rossano e o secretário Marcos “Mec” Vieira estão monitorando com extrema atenção a execução dos serviços e obras que foram contratadas. São melhorias importantes que aos poucos estão sendo realizadas para a comunidade gabrielense”, ressalta.