17/12/2021 Secretaria de Obras e Urbanismo

OBRAS NO GINÁSIO DR. EGLON INICIAM NO FINAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE

Prefeitura investirá R$ 5 milhões | OBRAS NO GINÁSIO DO PARQUE DR. EGLON INICIAM NO FINAL DO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022

São Gabriel vai investir cerca de R$ 5 milhões (recursos próprios do Caixa da Prefeitura) na conclusão da obra do Ginásio Poliesportivo do Parque Dr. Eglon. No local, o governo municipal vai implantar o projeto Escola do Esporte, uma iniciativa da administração com o objetivo de atender jovens estudantes com vocação desportiva.
Apontado como um novo sistema de educação associado a disciplina, o projeto será desenvolvido em turno inverso ao escolar. O aluno precisará conquistar o direito de participar através de notas, comportamento e talento esportivo.
A obra que vai garantir, efetivamente, o aproveitamento do espaço, tornando o local um ambiente ideal para a prática de esportes e atividades socioculturais, começa no final do primeiro trimestre de 2022. O anúncio foi feito pelo prefeito Rossano Gonçalves, na manhã desta quinta-feira (16/12), em reunião com os secretários de Obras, Marcos do Monte Vieira; de Educação, Edjor Lopes Borges; o diretor de obras da Secretaria de Obras, Vasco Neto; e Thiago Piovesan, representante da empresa Tecknisan, responsável pela elaboração do projeto.
"Foi um trabalho de 90 dias, detalhe por detalhe para garantir uma obra perfeita e duradoura para a utilização de todos os gabrielenses, com foco e ênfase na questão Escola do Esporte, funcionando na manhã e tarde, no contraturno escolar", argumentou o prefeito, garantindo que, num primeiro momento, serão beneficiadas as regiões onde é elevado o número de crianças em vulnerabilidade social, "mas propondo uma troca: para poder estar na Escola do Esporte, a criança precisará ter aptidão e deseja de participar do projeto e, principalmente, boas notas, frequência plena e bom comportamento em sala de aula".