19/11/2021 Prefeito Municipal

NOVO DECRETO RATIFICA NORMAS REGIONAIS

Distanciamento Social | NOVO DECRETO RATIFICA NORMAS REGIONAIS

O prefeito Rossano Gonçalves assinou, nesta sexta-feira, 19 de novembro, o novo Decreto Municipal 149/2021, que adapta o Plano Municipal de Distanciamento Social às regras recentemente aprovadas pelo Plano Sanitário Regional, aprovado pela Associação de Municípios da Fronteira Oeste (AMFRO), seguindo as novas diretrizes determinadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
As novas normas mantém exclusivamente a obrigatoriedade do uso de máscara e da higienização das mãos com álcool gel, além de determinar que o chefe imediato de qualquer empresa, pública ou privada, determine o afastamento do trabalho de qualquer colaborador que apresentar sintomas de Covid-19.
Pelas novas regras, a observância do Distanciamento Social, manutenção dos ambientes arejados e a exigência de carteira de vacinação passa a ser recomendação. ˜O Poder Público também precisa aprender a confiar no discernimento e no bom senso de cada cidadão. Todos sabemos que o vírus ainda está presente, mas ao longo destes meses os cidadãos já sabem quais condutas facilitam sua transmissão e quais delas impedem sua disseminação. Preferimos confiar na comunidade, e esperamos bom senso da população gabrielense˜, ressalta o Chefe do Executivo.