30/12/2021 Prefeito Municipal

NOVO DECRETO DETERMINA PASSAPORTE SANITÁRIO PARA EVENTOS

Covid-19 | NOVO DECRETO DETERMINA PASSAPORTE SANITÁRIO PARA EVENTOS

O aumento da incidência de casos de Coronavírus em São Gabriel nas últimas semanas motivou o Poder Executivo Municipal a determinar maior rigor em eventos e aglomerações sociais. Na manhã desta quinta-feira, 30 de dezembro,o prefeito Rossano Gonçalves assinou o decreto executivo n.º 162/2020, que normatiza a exigência de passaporte vacinal para eventos sociais.
Segundo o secretário de Administração Vagner Aloy “Maninho”, no novo decreto, eventos ou festas só terão acesso permitido com a exigência de apresentação da carteira de vacinação com registro da segunda dose da vacina contra o Coronavírus, tanto para frequentadores como para organizadores e trabalhadores do evento.
Eventos com público acima de 400 pessoas, além de também exigir carteira de vacinação, só poderá acontecer mediante autorização do Comitê de Operações Emergenciais da Secretaria de Saúde.  “Isso vale também para bares, restaurantes e similares, quando promoverem eventos”, ressaltou.
Já a partir desta quinta-feira, o setor de fiscalização, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania, já passa a operar com base nestas novas diretrizes. “É um meio de tentar conscientizar a população e coibir a atitude de alguns poucos que ainda estão irresponsavelmente proliferando o vírus, levando perigo para suas famílias e de outros. Já estamos lidando há dois anos com essa pandemia, já estamos bem informados sobre as condutas que facilitam e as que inibem a contaminação. Por isso, sentimos o dever de agir com mais rigor, antes que cheguemos a um ponto em que tenhamos que, mais uma vez, inibir completamente a circulação de pessoas, o que não queremos de forma alguma”, ressaltou.