18/05/2022 Prefeito Municipal

NOVO CONVÊNIO REPASSA AUXÍLIO FINANCEIRO À PRÓ-DOWN

Parceria | NOVO CONVÊNIO REPASSA AUXÍLIO FINANCEIRO À PRÓ-DOWN

Na tarde desta quarta-feira, 18 de maio, o prefeito Lucas Menezes assinou um novo convênio com a Associação de Pais e Amigos do Down de São Gabriel (Pró-Down), que vai liberar para apoio financeiro às atividades da entidade o valor de R$ 8.100,00 por mês.  O ato foi assinado na presença do presidente da entidade, Ammar Khatib, a vice-presidente Maria Helena de Jesus e o secretário municipal de Administração, Rafael Barros Gonçalves.
A Pró-Down é uma entidade assistencial de apoio sócio-educativo a portadores de down e suas famílias, que atende atualmente uma clientela de 118 pessoas, também com atendimento psicológico, de fisioterapia e equoterapia, em parceria com o 9º Regimento de Cavalaria Blindado.  “O trabalho inestimável prestado pela Pró-Down em apoio ao seu público-alvo é uma ferramenta auxiliar da Política Pública Municipal de Saúde e também da Educação, por isso é fundamental o Município cooperar para a boa execução de sua missão”, ressaltou o prefeito.
Além deste novo convênio, a prefeitura já tem uma parceria com a entidade, com a cedência de 7 professores e um monitor pela Secretaria Municipal de Educação, que também fornece o transporte escolar.  Em 2021, ainda na gestão do ex-prefeito Rossano Gonçalves, a entidade foi uma das beneficiárias do Pacote do Bem, projeto que destinou R$ 240 mil para 11 entidades assistenciais e comunitárias do município, dos quais R$ 25 mil foram repassados à Pró-Down.  O recurso é proveniente do caixa do Município.