29/04/2022 Secretaria de Serviços Urbanos

NOVE FAMÍLIAS ESTÃO DESALOJADAS POR CAUSA DAS CHEIAS

Defesa Civil | NOVE FAMÍLIAS ESTÃO DESALOJADAS POR CAUSA DAS CHEIAS DO RIO VACACAÍ

São Gabriel registrou, em quatro dias, cerca de 350 milímetros de chuvas, quase o dobro do normal para todo o mês de abril. O grande volume de água causou alagamentos em vários pontos da cidade, nas regiões ribeirinhas e em vias de acesso a zona rural do município.
A Defesa Civil informou, no começo da manhã desta sexta-feira (29/04), a interrupção do trânsito de veículos e pessoas na ponte do Passo do Pinto, pela ERS 630, via de acesso a Vila Santa Clara. Por causa disso, as atividades na UBS Santa Clara e nas escolas Dom Pedro II e de Educação Infantil Tia Myrta foram suspensas.
Também está impossibilitada a passagem de veículos pelas pontes do Passo do Pinto. Quem vem do interior (da região dos assentamentos Conquista do Caiboaté e localidade do Batovi e arredores), o acesso a cidade está liberado pela estrada da Reúna.
Na cidade, equipes da Defesa Civil auxiliaram na retirada de móveis e eletrodomésticos de nove residências localizadas em áreas de alagamento.
A população já estava preparada para a emergência. Com alertas divulgados pela Defesa Civil, na noite de quinta-feira (28/04), os moradores se mantiveram de prontidão durante toda a madrugada, acompanhando a elevação do rio (minuto a minuto).