A nova quadra contará com uma estrutura moderna, incluindo cercamento com alambrado de 3 metros de altura nas laterais e 4 metros atrás das goleiras, além de um sistema de iluminação adequado para a prática esportiva noturna
Os moradores da zona sul da cidade terão em breve mais uma opção para a prática de esportes e lazer. A prefeitura está construindo uma nova quadra poliesportiva, que será inaugurada ainda neste semestre, atendendo às demandas dos bairros Gabrielense, Santa Isabel, Bela Vista e Santa Regina.
A obra está sendo executada pela empresa MH Construtora em um terreno localizado ao lado do Residencial Trilha, na ERS-630. Os trabalhos de terraplanagem foram concluídos na semana passada e, na quinta-feira (20/03), a empresa iniciou a concretagem da quadra. O avanço da construção foi acompanhado pelo prefeito Lucas Menezes e pela vice-prefeita Sandra Weber, além de secretários municipais, vereadores e moradores da região.
A nova quadra contará com uma estrutura moderna, incluindo cercamento com alambrado de 3 metros de altura nas laterais e 4 metros atrás das goleiras, além de um sistema de iluminação adequado para a prática esportiva noturna. Com dimensões próximas às oficiais (19 metros de largura por 30 metros de comprimento), o espaço terá demarcações para futsal, vôlei, basquete e handebol.
Para a população local, a construção da quadra representa um avanço importante na promoção do esporte e do lazer. "Esse espaço será fundamental para incentivar a prática esportiva entre crianças, jovens e adultos, proporcionando mais qualidade de vida para todos", destacou o prefeito Lucas Menezes.
A expectativa é que a nova quadra poliesportiva se torne um ponto de encontro e integração para os moradores da região.