05/09/2021 Secretaria de Educação

NOITE DE CAMPEÕES ENCERRA FESTIVAL ESTUDANTIL

Música | NOITE DE CAMPEÕES ENCERRA FESTIVAL ESTUDANTIL DA CANÇÃO

Dessa vez a chuva veio, mas nem mesmo a sua intensidade foi suficiente pra debelar o entusiasmo e contentamento de quem esteve no Parque de Exposições Assis Brasil para a segunda e última noite do 13º Festival Estudantil da Canção, com as apresentações da Categoria Adulta e a reapresentação dos finalistas das categorias Iniciante e Infantil.  Estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e privadas subiram ao palco do festival e tiveram sua performance transmitida pela página oficial da Prefeitura de São Gabriel no Facebook, com centenas de espectadores do Brasil e até do exterior interagindo ao vivo. A organização, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, manteve a transmissão e a realização do evento mesmo debaixo de intensa chuva.
O evento prestou uma homenagem especial ao músico Gregório "Canhoto" Rodrigues, que durante décadas foi professor do Conservatório Municipal Iza Meyer, cooperando na formação de gerações de artistas.
Após as apresentações dos candidatos e enquanto a Comissão Julgadora fazia a soma dos quesitos, a campeã da 12ª edição, Eveline Santiago de Melo, realizou um show sob acompanhamento da banda oficial do festival, que acompanhou todos os candidatos de todas as categorias.  O resultado encerrou o evento.
Confira o resultado das finais:
Categoria Adulta
Campeã - Ana Laura Cornel, Colégio Tiradentes - "Força Estranha"
Vice- campeã - Isadora Carvalho Mota, Escola XV de Novembro - "Como Nossos Pais"
3º Lugar - Amanda Miranda Lauxen, Colégio da Urcamp - "Garganta"
Categoria Infantil:
Campeão - Andryus Fidêncio, Escola Marechal Deodoro - "Você é Especial"
Vice-campeã - Giovana Vieira de Lima - "Força Estranha"
3º Lugar - Khálita Lisiane Marques dos Santos, Escola Municipal do Campo Mascarenhas de Moraes - "Hey Pai"
Categoria Iniciante (todos da Escola Ginásio São Gabriel)
Campeã - Antonella Saldanha Vieira, "Meio Caminho Andado"
Vice-campeão - Heitor Miguel Saldanha Borges - "O Último Tirão"
3º Lugar - Bernardo Pereira Rodrigues - "Guri de Campo".