Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
22/08/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

NO DIA "D", SÃO GABRIEL IMUNIZOU MAIS DE 650 MENORES DE 15 ANOS

Campanha segue | NO DIA "D", SÃO GABRIEL IMUNIZOU MAIS DE 650 MENORES DE 15 ANOS

O pequeno Felipe, de 6 anos, compareceu ao Dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação, no Salão Paroquial, para reforçar a proteção contra a Covid-19. A mãe, Luciana Menezes, fala da conscientização que a própria criança adquiriu em relação a importância da vacina. "Ele mesmo, se você perguntar, vai destacar a importância da imunização. Ele vai dizer que é para proteger", explica.
Felipe (ou Lipe, como é chamado pelos pais) pegou Covid-19 quando ainda não estava vacinado. Mas, depois que foi imunizado, ele deixou de ter crises respiratórias. "Essa condição permitiu que mantivesse a frequencia escolar (sem faltas) e garantiu que tivesse uma vida normal, praticando esportes ou brincando", complementou Luciana, logo após o filho tomar a segunda dose da vacina.
A campanha disponibilizou 18 vacinas do Calendário Nacional de Vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Em São Gabriel, com equipes na Praça Fernando Abbott, no Salão Paroquial e nas Unidades Básicas de Saúde Nosso Sonho, Bom Fim, Zona Oeste e Caic, foram vacinadas 248 crianças (multivacinação) e outras 448 receberam doses contra a poliomielite.
A campanha se estende até o dia 9 de setembro para alcançar cobertura vacinal igual ou maior que 95% ao público alvo. Os pequenos menores de um ano deverão ser vacinados conforme a situação vacinal encontrada para esquema primário, segundo o Ministério da saúde.

Outras Notícias