Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
27/07/2021 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

NESTA TERÇA, SÃO GABRIEL APLICA SEGUNDAS DOSES MANHÃ E TARDE

Imunização | NESTA TERÇA, SÃO GABRIEL APLICA SEGUNDAS DOSES DE OXFORD/ASTRAZENECA, PELA MANHÃ, E CORONAVAC/BUTANTAN, NA PARTE DA TARDE

A Secretaria da Saúde confirmou mais uma rodada de vacinação para pessoas que já tomaram a primeira dose de Oxford e Coronavac. A mobilização acontecerá nesta terça-feira, em dois turnos, no Salão Paroquial.
Serão imunizadas com a vacina Oxford/AstraZeneca pessoas que tomaram a primeira dose até o dia 19 de maio. A vacinação deste público acontecerá no período da manhã, das 8 às 12 horas. Já a vacina CoronaVac, do laboratório Butantan, será aplicada em pessoas que tomaram a dose inicial nos dias 29 e 30 de junho e 01 de julho. A mobilização acontecerá no período da tarde, das 13h30 às 16h30.
A secretária da Saúde, médica Kátia Raposo, chama atenção para os detalhes que diferenciam uma vacina da outra e, por isso, é importante que a população observe o nome de cada uma delas. "Por exemplo, quem tomou a vacina Oxford, precisa ficar atento às datas que estão sendo divulgadas para a segunda dose, que implica num espaço de tempo (entre a primeira e a segunda dose) de até 12 semanas. Já a Coronavac, é um período mais curto, com 28 dias separando a primeira da segunda dose", explicou.
A secretária também alerta para a importância do comparecimento do público para as segundas doses. "Somente após a dose complementar, as pessoas estão 100% imunizadas e, mesmo assim, ainda precisarão manter todas as medidas de prevenção. Por isso é importante que não deixem de comparecer ao local de vacinação", ressaltou, ao se referir ao baixo movimento de pessoas que buscaram a segunda dose, nesta segunda, no Salão Paroquial.

Outras Notícias