16/12/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania

NECESSIDADE DE ÁGUA POTÁVEL AUMENTA NO INTERIOR DE SÃO GABRIEL

Estiagem | NECESSIDADE DE ÁGUA POTÁVEL AUMENTA NO INTERIOR DE SÃO GABRIEL

A Comissão Municipal de Defesa Civil, com o aumento gradual das temperaturas nesta primavera, segue levando água potável em caminhões para socorro emergencial a famílias de pequenos agricultores em localidades com déficit hídrico grave. Nesta semana, foram 83 famílias atendidas, seis a mais que na semana passada, quando 77 famílias foram socorridas.
Segundo o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Antonio Vitor Teixeira, foram atendidas nesta semana famílias da localidade de Faxinal, de áreas próximas à BR 290 (Taschetto) e dos assentamentos Conquista do Caiboaté, Itaguaçu e Cristo Rei. “É importante frisar que a água que está sendo entregue é para consumo humano, pra beber e fazer as refeições.  Pedimos às famílias que não usem para ações que consomem água em demasia, como lavagem de roupa ou de móveis. É preciso economizar porque mais famílias estão precisando e isso aumenta o intervalo de tempo para o reabastecimento a essas famílias”, assinalou.