Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
31/08/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

MUSEU DA IGREJA DO GALO RECEBE MOSTRA FOTOGRÁFICA

Cultura | MUSEU DA IGREJA DO GALO RECEBE MOSTRA FOTOGRÁFICA ˜GENTE GAÚCHA˜

De amanhã, dia 1.o de setembro até o dia 23, o Museu Nossa Senhora do Rosário – Bom Fim, popularmente conhecido como Museu da Igreja do Galo, recebe a exibição fotográfica ˜Gente Gaúcha˜. O evento é uma celebração dos vinte anos de trabalho da artista fotográfica Alessandra ˜Leca” Rosa, uma jornada de duas décadas dedicadas à fotografia. Nesta mostra, a artista seleciona registros de imagens que evocam o regionalismo gaúcho e a cultura pampeana, tendo como principal temática, o homem do campo, a música, o folclore, a mulher gaúcha, além de figuras e personalidades que compõem o imaginário coletivo de São Gabriel.
A mostra ˜Gente Gaúcha”, além de compor um cenário iconográfico de semblantes e expressões do pampa gaúcho, reconta através destas imagens a história da própria artista, que fez da carreira uma forma de resgatar as vivëncias de uma história ligada ao campo, que é também parte de sua própria história.
A Igreja do Galo (Igreja Nossa Senhora do Rosário, Igreja do Bonfim) fica localizada a Rua Andrades Neves, número 231, próximo a Praça Dr. Fernando Abbott e é aberta diariamente para visitação pública.

Outras Notícias