28/05/2021 Prefeito Municipal

MUNICÍPIO VAI IMPLANTAR PROJETO DA FARMÁCIA SOLIDÁRIA

Diálogo | MUNICÍPIO VAI IMPLANTAR PROJETO DA FARMÁCIA SOLIDÁRIA

Iniciativa que vem crescendo em diversos municípios do Brasil, o Programa Farmácia Solidária será objeto de estudo jurídico e análises administrativas para implantação também em São Gabriel. O tema foi discutido na manhã desta sexta-feira, 28 de maio, quando o prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes receberam a deputada estadual Fran Somensi, do Republicanos, e sua equipe.
A parlamentar, que é farmacêutica de profissão, é ativista da implantação da idéia da Farmácia Solidária nos municípios gaúchos. Basicamente, trata-se de um mecanismo de recepção e redistribuição de remédios que ainda estão com validade e que não estão mais em uso pelas pessoas que os adquiriram. “Todo mundo tem aquela caixa daquele remédio que usou somente durante um tratamento específico e que não está usando mais. A Farmácia Solidária centraliza a recepção destes medicamentos excedentes para redistribuição na rede pública, para que esse medicamento possa chegar em quem precisa”, assinala.
O prefeito Rossano Gonçalves ressaltou que o Município vai assumir o compromisso de buscar a implementação deste projeto. “Para funcionar, é preciso que a comunidade tenha uma consciência solidária muito forte. Acredito que a pandemia tenha servido para gerar nas pessoas a convicção de que todos precisamos uns dos outros. Parabenizo a deputada por essa atuação dedicada em prol da saúde das pessoas”, assinalou o prefeito.
Participaram também do encontro o Chefe de Gabinete da deputada, José Antônio Adamoli; a asessora parlamentar Siana Rissi; e o integrante da Executiva Municipal do Republicanos, Vasco Moreira.