Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
19/05/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

MUNICÍPIO TEM DOIS PROFISSIONAIS CREDENCIADOS PARA ATENDIMENTO A ANIMAIS ABANDONADOS

Chamamento público | MUNICÍPIO TEM DOIS PROFISSIONAIS CREDENCIADOS PARA ATENDIMENTO A ANIMAIS ABANDONADOS

Desde abril, dois médicos veterinários estão credenciados para atuarem como prestadores de serviços de atendimento a animais abandonados (cães e gatos). Cristine Araújo e Edson Ferreira responderam ao chamamento público, feito no mês passado, realizado na sala de licitações da Diretoria de Compras e, desde então, podem ser contratados pelo Município.
O pagamento pelos serviços realizados pelo credenciado é feito mensalmente, levando em consideração o número de procedimentos efetuados conforme encaminhamento da Secretaria Municipal da Saúde. Geralmente, as solicitações para atendimentos são feitas por instituições que atuam na causa animal (ONG's Conscientizar, São Francisco de Assis/Amigo Bicho e Anjos de Pelo), mas também podem ser realizadas por qualquer pessoa que comprovar baixa renda.
De acordo com a tabela, o Município autoriza 12 tipos de serviços: 20 consultas/ano, 80 cesárias/ano, 30 retiradas de nódulos/ano, 120 diárias/ano (incluso alimentação), 70 OSH/ano, 20 imobilizações - talas/ano, 43 orquiectomia/ano, 6 amputações/ano, 22 suturas/ano, 8 inucleações/ano, 15 mastectomias/ano e 15 piometra/ano; os procedimentos variam entre R$ 20,00 a R$ 400 (para casos em que o animal necessita de amputação).

Outras Notícias