06/05/2022

MUNICÍPIO PLANEJA LEILÃO DE VEÍCULOS DA SAÚDE

Modernização da Frota | MUNICÍPIO PLANEJA LEILÃO DE VEÍCULOS DA SAÚDE

Com investimentos constantes para renovação da frota e aquisição de novos veículos, a Prefeitura Municipal de São Gabriel está planejando um novo leilão de inservíveis para venda de automóveis leves e veículos de transporte com idade de uso e quilometragem já acima das normas do Conatran (Conselho Nacional de Trânsito). Um grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Saúde, Administração e Fazenda já está relacionando os bens e veículos a serem oferecidos em futuro leilão público, em data que ainda está sendo escolhida.
Segundo o coordenador de Transportes da secretaria municipal da Saúde, Anderson Madruga, deverão estar inclusos neste futuro leilão 4 ambulâncias usadas, 7 veículos leves, um microônibus e três vans, considerados antieconômicos para o patrimônio público em virtude do custo elevado de manutenção.  “Há determinados veículos que já não podem mais fazer viagens longas por força de lei, e o leilão é uma forma de levantar recursos para a melhoria da frota”, assinalou.
A legislação determina que os recursos adquiridos com a venda de automotores devem ser direcionados exclusivamente para aquisição de novos veículos, e os estudos já estão em fase adiantada. “Em breve o edital será amplamente divulgado no site oficial da Prefeitura, e então daremos ciência a toda a comunidade”, ressalta.