08/07/2021 Secretaria da Saúde

MUNICÍPIO GANHA MAIS UM ALIADO NA LUTA PELA ONCOLOGIA

Apoio de Peso | MUNICÍPIO GANHA MAIS UM ALIADO NA LUTA PELO CREDENCIAMENTO DA ONCOLOGIA

Na manhã desta quinta-feira, o prefeito Rossano Gonçalves recebeu em audiência o coronel da reserva do Exército Brasileiro Carlos José Sampaio Malan, ex-diretor de Relações Institucionais do Comando Militar do Sul. O respeitado líder militar veio colocar-se à disposição de São Gabriel como voluntário para auxiliar na luta pelo credenciamento do Centro de Oncologia Marina Ramos junto ao Sistema Único de Saúde.  “As boas relações construídas ao longo de toda uma carreira com quadros do atual governo federal, estão à disposição desta cidade que mora em meu coração”, assinalou.
Malan foi comandante do 6º Batalhão de Engenharia e Combate na década de 90, e exerceu diversas funções junto ao Comando Militar do Sul e comandos superiores do Exército Brasileiro em Brasília. “A generosidade voluntária do coronel Malan em somar-se a essa luta, assim como outros apoiadores que tem se colocado à disposição, é uma demonstração da importância coletiva dessa causa, que pode e deve unir todos os gabrielenses. Sem dúvida, lançaremos mão da experiência e dos contatos do coronel Malan para auxiliar nessa conquista, que será de toda a nossa comunidade”, salientou o prefeito Rossano.