05/05/2022 Secretaria de Segurança e Cidadania

MUNICÍPIO ENCAMINHA DOCUMENTAÇÃO DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Defesa Civil | MUNICÍPIO ENCAMINHA DOCUMENTAÇÃO DA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA

Os laudos técnicos e documentos necessários para homologação do Decreto Executivo Municipal 45/2022, que declarou Situação de Emergência Climática em São Gabriel, foram revisados e assinados na tarde de hoje pelo prefeito Lucas Menezes, em reunião com o secretário municipal de Segurança e Cidadania, Antonio Vitor Teixeira, coordenador municipal de Defesa Civil. Todos os documentos atendem às normativas legais para a publicação da homologação do decreto municipal no Diário Oficial do Estado, e posterior reconhecimento pelo Governo Federal, mediante publicação no Diário Oficial da União.
O Chefe do Poder Executivo ressaltou o empenho de todas as secretarias operacionais que compuseram o esforço da Defesa Civil no atendimento às famílias atingidas, e o empenho na agilização da burocracia necessária. “Agora que praticamente todas as famílias estão de volta a suas casas, devemos trabalhar nas estratégias de contingência para minimizar os efeitos desse tipo de incidente climático no futuro. Com planejamento e ação consistente vamos conseguir isso”, assinalou.