17/06/2022

MUNICÍPIO ASSUMIRÁ EXCEPCIONALMENTE TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS

Linha da Unipampa | MUNICÍPIO ASSUMIRÁ EXCEPCIONALMENTE TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS

Até a realização da concorrência pública para três linhas de transporte coletivo do município, previstas para o dia 28 deste mês, o transporte de alunos e docentes ao campus local da Universidade Federal do Pampa será realizado com ônibus escolares da Secretaria Municipal de Educação, em caráter extraordinário e emergencial.  A decisão foi sacramentada pelo prefeito Lucas Menezes, que na quarta-feira passada recebeu uma comissão de estudantes e docentes da Unipampa, e nesta sexta-feira ratificou as deliberações de uma reunião de trabalho entre docentes da universidade e equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, conduzida pelo secretário Edjor Borges. O transporte inicia na próxima terça-feira, 21.
Esta solução foi adotada após a empresa que explora o transporte coletivo urbano no município ter anunciado a descontinuidade da linha que atende a Unipampa. Depois da suspensão do serviço, a universidade anunciou a suspensão das aulas para não causar prejuízo aos estudantes, e uma mobilização dos acadêmicos realizou reuniões com a Prefeitura, Câmara de Vereadores e Ministério Público.
A Prefeitura divulgou novo edital, no começo de junho, para a escolha de uma ou mais empresas para a gestão de três linhas específicas: Unipampa, Santa Clara e Azevedo Sodré. Paralelamente à concorrência destas três linhas de transporte, o Município trabalha numa licitação mais ampla para todo o sistema de transporte coletivo. “É um objetivo da gestão eliminar a precariedade do sistema, tanto do ponto de vista administrativo quanto sob o prisma da prestação de serviço ao usuário. A população de São Gabriel merece transporte coletivo com qualidade, pontualidade e eficiência, e nossas equipes estão trabalhando dentro da legislação para garantir isso”, assinala o prefeito Lucas Menezes.