21/12/2021 Secretaria de Administração

MORADORES DO ÉLBIO VARGAS RECEBEM CERTIDÃO DE SEUS IMÓVEIS

Regularização Fundiária | MORADORES DO ÉLBIO VARGAS RECEBEM CERTIDÃO DE SEUS IMÓVEIS

Os imóveis e residências dos moradores do bairro Élbio Vieira Vargas, na região sul da zona urbana do município, passam agora a contar com Certidão de Regularidade Fundiária, que capacita a registrar a Escritura Definitiva no cartório de imóveis da cidade. O prefeito Rossano Gonçalves e o vice-prefeito Lucas Menezes realizaram a entrega para os moradores do bairro, em ato no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, juntamente com o secretário Vagner Aloy (Maninho).
Ao todo, doze famílias que não tinham a posse regular de seus imóveis agora passam a ter segurança jurídica sobre suas áreas, podendo transmiti-las aos herdeiros e agregar a seu patrimônio. “O resultado de hoje é fruto da imensa dedicação da equipe da Secretaria de Administração e Diretoria de Patrimônio, que foram incansáveis na agilização dos procedimentos e da documentação, demonstrando o compromisso da gestão com a regularização fundiária como instrumento de emancipação social e combate à pobreza”, ressalta o secretário Maninho.
O prefeito Rossano Gonçalves destacou a importância dessa ação que será estendida a outros bairros com problemas semelhantes. “As secretarias de Administração e de Planejamento tem trabalhado de forma criteriosa nos estudos das situações onde a regularização fundiária pode ser o remédio social e jurídico adequado. É um sonho destas famílias, mas também da Municipalidade, poder garantir essa dignidade para dezenas de gabrielenses”, ressaltou.