13/09/2022 Secretaria de Administração

MAIS DUAS ENTIDADES RECEBEM SUBVENÇÃO SOCIAL DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Solidariedade | MAIS DUAS ENTIDADES RECEBEM SUBVENÇÃO SOCIAL DO ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Depois das três entidades que tiveram sua destinação formalizada no último dia 6 de setembro, mais duas entidades sócio-assistenciais de São Gabriel assinaram termo de fomento para formalização do repasse de recursos da subvenção social da Lei Municipal do Estacionamento Rotativo. Nesta terça-feira, 13 de setembro, foi a vez do Instituto Despertar e da Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis (Apasfa), também conhecida como Amigo Bicho.
A presidente da Associação de Transtorno do Espectro Autista (TEA) Despertar, Tatiana Ribeiro, juntamente com a vice presidente Clarisse Coletto, participaram da assinatura do Termo de Fomento, e pela Amigo Bicho, a presidente Mari da Cunha. Em ambas as audiências, participou o secretário municipal de Administração, Rafael Barros Gonçalves.
Cada entidade recebeu um repasse de R$ 14.939,52 (catorze mil, novecentos e trinta e nove reais e cinquenta e dois centavos) para a execução dos planos de trabalho aprovados por edital e pela análise do Setor de Prestação de Contas da Secretaria Municipal da Fazenda. Quando o Estacionamento Rotativo foi instituído pela Lei Municipal 3835/2017, ficou estabelecido que parte do lucro da empresa contratada seria destinado a entidades sociais. As próximas entidades a assinar seus termos de fomento serão o Centro Espírita Obreiros da Caridade e a Associação Cultural dos Pampas.