23/09/2021 Secretaria da Saúde

MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE SÃO GABRIEL JÁ RECEBEU DUAS DOSES DE VACINA

Índice chegou a 52,19% | MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO DE SÃO GABRIEL JÁ RECEBEU DUAS DOSES DE VACINA

Em São Gabriel, 31.903 pessoas já completaram o esquema vacinal contra a Covid-19. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, na noite de quarta-feira (22/09), junto com o relatório diário da vacinação no Município.
Com 61.125 habitantes, a cidade alcançou um percentual de 52,19% da população com duas doses da vacina. Esse índice é bem superior quando leva-se em consideração apenas a população alvo (cerca de 45.500 gabrielenses com mais de 18 anos e adolescentes entre 12 e 17 anos). Nesta situação, o Município atinge o percentual de 70,11%.
O número de pessoas vacinadas com, pelo menos, uma dose da vacina é de 43.653. O termos percentuais, o Município registra um índice de 71,41% da sua população geral e 95,94% do público alvo.
Desde a semana passada, a Secretaria Municipal da Saúde está reforçando a vacina de idosos com mais de 70 anos (acamados e restritos ao leito) e que tenham feito a segunda dose há seis meses. Desde então, 538 receberam a terceira dose do imunizante.
CRONOGRAMA
A vacinação segue nesta sexta-feira (24/09) em dois locais. No Salão Paroquial, as equipes de imunização vacinarão pessoas que fizeram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca até o dia 17 de julho. O atendimento começa às 14h e segue até às 19h.
Na parte da manhã, das 9h às 12h, no Posto Central, serão aplicadas doses da vacina Pfizer em adolescentes com comorbidades que receberam a primeira dose até o dia 24 de julho.
Hoje, a partir das 17h, serão vacinadas pessoas que tomaram a primeira dose da vacina Pfizer até o dia 20 de julho. A vacinação acontece no Salão Paroquial, até às 21 horas.