10/10/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

"JOÃO SEM CORDA" É A CAMPEÃ DA 24ª ESTÂNCIA

Cultura | "JOÃO SEM CORDA" É A CAMPEÃ DA 24ª ESTÂNCIA

O lirismo telúrico da composição "João Sem Corda", com poesia de Evair Suarez Gomez e melodia de Juliano Gomes, arrebatou o sentimento do público e da comissão Julgadora da 24ª Estância da Canção Gaúcha, conquistando o troféu de campeoníssima do evento. O resultado foi conhecido nas primeiras horas desse domingo, 10 de outubro, após a apresentação das doze finalistas e o show especial do cantor regionalista Joca Martins.
O presidente do festival, músico André Teixeira, destacou a parceria imprescindível da Prefeitura de São Gabriel, na pessoa do prefeito Rossano Gonçalves e do secretário de Turismo, Rogério Melo. "Sem este suporte do governo municipal não teríamos alcançado esse êxito", assinala.
Falando em nome do prefeito Rossano Gonçalves, o vice-prefeito Lucas Menezes ressaltou o trabalho de equipes de diversas secretárias no apoio logístico e operacional ao evento. "Este festival mostra aquilo que nos faz diferentes, não melhores nem piores que o resto do país: nossa história, nossa arte, nossa cultura", destacou.
CONFIRA A PREMIAÇÃO:
Campeã: João Sem Corda, letra de Evair Suarez Gomes e melodia de Juliano Gomes;
Vice-campeã: Redomão, letra de Rogério Vijjagran e música de Kiko Goulart;
Terceiro Lugar: Tradição, letra de Adriano Alves e melodia de Edilberto Bérgamo;
Música Mais Popular: Cruzador, letra de Norton França, melodia de Mauro Silva e Danner Marinho;
Melhor Poesia: João Sem Corda, Evair Suarez Gomes;
Melhor Melodia: João Sem Corda, Juliano Gomes;
Melhor Instrumentista: Ricardo Comassetto;
Melhor Intérprete: Maria Alice
Melhor Arranjo: Redomão, letra de Rogério Vijjagran e música de Kiko Goulart;
Melhor Tema Campeiro: Redomão, letra de Rogério Vijjagran e música de Kiko Goulart;
Melhor Indumentária: Ênio Medeiros.