Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
25/04/2022
COMPARTILHAR NOTÍCIA

IPRESG REALIZA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

Terceira Idade | IPRESG REALIZA PROGRAMA DE INCLUSÃO DIGITAL

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG), com o apoio do Sicredi através do programa Sicredi Essência, realiza de forma pioneira em São Gabriel o Projeto de Inclusão Digital “Aposentado Conectado – Terceira Idade e o Ambiente Virtual”.
O projeto é voltado para aposentados e pensionistas do Ipresg, mas também para a comunidade em geral, e consiste em cinco encontros, durante todas as terças-feiras do mês de maio (03, 10, 17, 24 e 31 de maio, das 13:30h às 15:30h), onde os idosos serão orientados sobre como configurar o aparelho celular, noções básicas de redes sociais e outros aplicativos, mensagens de texto, vídeo-chamadas e proteção contra fraudes e golpes digitais. “Muitas instituições e serviços de previdência tem informatizado de forma crescente seus serviços, sem se preocupar em dar uma orientação prévia ao seu público-alvo, que normalmente é composto de pessoas idosas com alguma dificuldade com os novos sistemas. Nossa preocupação é capacitar o idoso e dar-lhe autonomia para resolver por si próprio suas demandas de tecnologia, sem precisar do auxílio de parentes ou até de pessoas que possam se aproveitar da situação”, ressaltou a diretora-presidente do órgão, Fabiana Pohlmann Machado.
O local das aulas é na própria sede do Ipresg, na rua Barão de São Gabriel, 769, e as inscrições e informações adicionais estão disponíveis pelo fone (55) 3232 0120. As vagas são limitadas.

Outras Notícias