26/10/2022

IPRESG REALIZA 4ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DE GESTÃO

Previdência – IPRESG REALIZA 4ª EDIÇÃO DO SEMINÁRIO DE GESTÃO

Com a presença de servidores municipais de São Gabriel e gestores de regimes de previdência de diversos municípios, o Ipresg (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de São Gabriel) realizou nesta quarta-feira, 26 de outubro, a quarta edição do Seminário de Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social, no auditório de sua sede própria, na rua Barão de São Gabriel, 769.
A diretora-presidente do instituto, Fabiana Pohlmann Machado, reforçou a importância de as autarquias previdenciárias dos municípios enfrentarem o dilema do déficit atuarial, comum a quase todos os regimes próprios de previdência em todo o país. “O Ipresg tem um  patrimônio hoje superior a R$ 110 milhões e um passivo previdenciário de R$ 200 milhões. Estamos encarando o desafio de enfrentar essa questão com muito diálogo, mas com muita firmeza, para reduzir o déficit atuarial e seguir trabalhando de forma a garantir os direitos previdenciários dos nossos assegurados”, salientou.
Em sua manifestação, o prefeito Lucas Menezes ressaltou que a questão previdenciária é uma preocupação da gestão pública no Município, e que é justamente esse o problema que atualmente impede avanços mais substanciais para o plano de carreira dos servidores municipais. “Temos a mesma disposiçãoo permanente para o diálogo, para a construção de soluções, e podemos garantir que estamos empenhados em trabalhar junto com o Ipresg para construir respostas a estes desafios, e entendemos que estas soluções serão construídas com os servidores, e nunca contra seus direitos”, assinalou.