15/06/2022 Prefeito Municipal

IPRESG PROMOVE SEMINÁRIO TEMÁTICO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

Previdência | IPRESG PROMOVE SEMINÁRIO TEMÁTICO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel (IPRESG) realiza na próxima terça-feira, dia 21, o I Seminário Temático “Metas e Desafios na Gestão de Regimes Próprios de Previdência Social”, em sua sede na rua Barão de São Gabriel.  A diretora-presidente da autarquia, Fabiana Pohlmann Machado, entregou oficialmente convite ao prefeito Lucas Menezes para o evento.
O evento terá palestras e painéis sobre temas como a reforma previdenciária imposta pela Emenda Constitucional n.º 103 de 2019, a responsabilidade da unidade gestora do Regime Próprio de Previdência Social, perspectivas, cálculo atuarial, a solvência futura do sistema e a importância da diversificação dos investimentos para buscar bons resultados, entre outros temas.
O Chefe do Poder Executivo ressaltou que a prefeitura estará presente com uma significativa equipe de servidores. “A questão previdenciária é um ponto fundamental da gestão municipal para os próximos anos, e o Poder Público precisa estar informado e preparado para enfrentá-la com diálogo, capacidade de gestão e resposta aos desafios”, assinalou Lucas Menezes.