Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/09/2022 Secretaria de Administração
COMPARTILHAR NOTÍCIA

IPRESG E ADMINISTRAÇÃO SE ENCONTRAM PARA TRATAR DO CENSO PREVIDENCIÁRIO

Previdência | IPRESG E ADMINISTRAÇÃO SE ENCONTRAM PARA TRATAR DO CENSO PREVIDENCIÁRIO

No último dia 31 de agosto reuniram-se na sede do IPRESG (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Gabriel), a diretora-presidente da autarquia, Fabiana Pohlmann Machado as Diretoras Luciana Rodrigues Souto e Claudia Fialho Gomes Vinadé, o Secretário Municipal de Administração Rafael Gonçalves, representantes da empresa GOVBR Fillipi Madri e Camila Baggio, juntamente com os representantes da Empresa SISPREV – Osvaldo Murari Junior e  Mario Chaise, o encontro tinha como pauta principal o Planejamento do Censo Previdenciário. A Presidente do IPRESG destacou que “Trata-se da atualização de toda base de dados, sendo censo cadastral, funcional e financeiro do servidor público municipal”. O Censo cadastral é a atualização de dados pessoais dos servidores, como: Nome, CPF, Data de nascimento, Endereço, Raça, dependentes dentre outros, já o Censo Funcional engloba atualização do histórico funcional dos servidores, como: cargo ocupado, data de admissão, vínculos anteriores com o INSS ou outros regimes próprios, benefícios concedidos, data de concessão, ato de aposentadoria, dentre outros.
O Censo acontecerá no mês de outubro na sede do IPRESG. Nos próximos dias o IPRESG e a Secretaria de Administração, irão providenciar material de divulgação, esclarecimentos e reuniões com representantes das secretarias a fim de sanar dúvidas e orientar os servidores públicos quanto a importância do Censo Previdenciário.
O Secretário de Administração, Rafael Gonçalves, ressaltou que “a base de dados atualizada e consistente, possibilita maior eficiência e eficácia na realização da Avaliação Atuarial e dá reforço para futuros projetos na área de Gestão de Pessoas, além de ser uma imposição legal, já que o Censo Previdenciário está previsto em lei como obrigatório a cada cinco anos”.

Outras Notícias