29/09/2022 Secretaria de Educação

INTEGRAÇÃO MARCA A 8ª EDIÇÃO DO TROFÉU DE ATLETISMO ESTUDANTIL

Competição escolar | INTEGRAÇÃO REGIONAL MARCA A 8ª EDIÇÃO DO TROFÉU DE ATLETISMO ESTUDANTIL

Durante 3 dias, a Secretaria de Educação, com apoio do 9º RCB, mobilizou mais de 500 estudantes na 8ª edição do Atletismo Estudantil. O evento deste ano prestou homenagem ao professor de Educação Física, Luis Célcio Araújo – Pelé.
 Mais de 500 pessoas - entre diretores, professores, familiares e equipe da Secretaria - participaram da realização das provas, que, nesta quinta-feira (29/9) teve a realização do Festival de Atletismo Inclusivo (AEE), tornando o evento pioneiro na região. Além das escolas de São Gabriel, também participaram representações das cidades de Santa Margarida do Sul e Vila Nova do Sul.
A secretária interina de Educação, Ângela Medeiros de Assis Brasil, fez um agradecimento especial ao comando do 9º RCB pelo apoio com a pista de atletismo, de pessoal e de atendimento em saúde. "Agradeceu também aos diretores e professores das escolas participantes e a equipe da Secretaria, que trabalhou durante a realização das provas, especialmente a comissão organizadora formada pelos professores Adriano Saldanha Teixeira, Leandro Ratinho Chaves, Miguelina Weber, João Neme e Jaime Santos. Foi um dos grandes momentos do atletismo estudantil na região, com grande número de alunos envolvidos, marcado principalmente pela integração”, ressaltou.
ATLETISMO DE INCLUSÃO
Inserido como etapa do Troféu de Atletismo Escolar, a 1ª edição do  Festival de Atendimento em Educação Especializada - AEE, Atletismo de Inclusão, foi marcada pela emoção. As provas contaram com apoio dos professores especializados e monitores.
Idealizado pelo secretário de Educação licenciado Edjor Borges, o evento focou a inclusão desportiva, comprovando que no esporte à igualdade é possível.
Os participantes e expectadores do Troféu de Atletismo presentes na pista de atletismo do 9º RCB, levaram seu apoio aos atletas, em especial as torcidas das escolas participantes.
“Algo totalmente inovador, onde fica comprovando o compromisso do ensino municipal com a inclusão”, ressaltou a secretária Ângela Medeiros de Assis Brasil.