15/09/2022

INAUGURADAS MELHORIAS NA SEDE DA PRÓ-DOWN

Inclusão – INAUGURADAS MELHORIAS NA SEDE DA PRÓ-DOWN

A Associação de Amigos do Down de São Gabriel (Pró-Down), realizou na última quarta-feira, 14 de setembro, ato de entrega de melhorias na sua sede na avenida Francisco Hermenegildo, com a inauguração da nova cobertura, com investimentos do Município, e a nova Sala Multidisciplinar e Sensorial, projeto desenvolvido ainda em 2020 e viabilizado através do repasse de transações penais através do Ministério Público do Trabalho e Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região.  O prefeito Lucas Menezes prestigiou o ato de inauguração, juntamente com os secretários Rafael Barros Gonçalves (Administração) e Renato Dotto Gonçalves (Obras e Urbanismo). Estiveram também presentes os comandantes do 9º RCB, tenente-coronel Adriano Souza Dias, e da 13ª Companhia de Comunicações, Lucas Eduardo Catirse.
A nova cobertura da sede da instituição presidida por Ammar Khatib foi realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, aproveitando mão-de-obra prisional através de convênio com o presídio estadual de São Gabriel e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe). Segundo Renato Filho, a prefeitura investiu R$ 20 mil nos materiais necessários para a cobertura.  “O apoio à ação das instituições sociais que atuam na promoção da inclusão e dignidade social da nossa gente é uma prioridade da gestão, e estaremos sempre focados em investir na parceria com estas instituições”, destaca o prefeito Lucas Menezes.