31/08/2022 Secretaria de Educação

HORTAS E POMARES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Educação Ambiental | HORTAS E POMARES NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A Escola Municipal de Campo Catão Peres, localizada no distrito do Batovi, apresenta os primeiros resultados, do Projeto “Horta na Escola”, desenvolvido através do Setor Ambiental da Secretaria de Educação, sob coordenação da bióloga Julianne Munhoz em parceria com o Grupo Interdisciplinar de Educação Ambiental nas Escolas (GIDANE) da Unipampa, dirigido pelo professor André Copetti.  Também a Escola Municipal Carolina Berny, apresenta resultados na implantação do pomar e início de horticultura orgânica.
Segundo Julianne, o projeto é uma iniciativa de educação ambiental através do aproveitamento de áreas para produção de alimentos de forma natural, bem como aproveitamento de material reciclável no paisagismo e produção frutífera nos pomares.
Ela ressalta o apoio e participação de professores e direção das escolas para a realização do projeto, que tem ótima aceitação e participação dos alunos.
“Agradecemos também o apoio do servidor Paulo Piriz, no auxílio à implantação da horta na escola Catão Peres e ressaltamos que outras escolas, como a Ernesto José Annoni, também já estão com suas hortas”, enfatizou Julianne.