13/01/2023

História | COMITIVA DO ACRE VISITA SÃO GABRIEL NOS 150 ANOS DE PLÁCIDO DE CASTRO

São Gabriel recebeu nesta quinta-feira, 12 de janeiro, um grupo de turistas formado por Pedro Ranzi (Rio Branco -AC), Alceu Ranzi (Florianópolis - SC), Leo Sergio Ranzi (Curitiba - PR) e Carlos Ranzi (Erechim - RS) que representam o CTG Plácido de Castro, localizado em Rio Branco, capital do Acre.
A entidade foi fundada em 27 de abril de 1974, por Pedro Ranzi, Alceu Ranzi e outros gaúchos que foram para o Acre. O CTG conta com uma invernada de dança, galpão para os festejos gaúchos e programação de rádio.
A vinda a São Gabriel foi para conhecer as origens do coronel José Plácido de Castro e honrar a comemoração dos 150 anos do seu nascimento, a ser comemorados em 9 de setembro deste ano.
Visitaram o Palácio Plácido de Castro, que completou 100 anos em 2022, onde estiveram em reunião com o Secretário de Governo Edjor Borges. E logo em seguida foram ao Museu da Igreja do Galo, onde está em amostra um acervo de peças históricas da vida e morte de Plácido de Castro, considerado o Libertador do Acre.
Ao se despedir, os amigos agradeceram a hospitalidade de São Gabriel e também pela atenção que receberam da equipe de Comunicação da Prefeitura de São Gabriel e do Secretário de Governo Edjor Borges.