01/09/2022 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura

GRUPO THOLL REALIZA OFICINA DE ARTE NO GINÁSIO CHIAPETÃO

Ingressos esgotados | GRUPO THOLL REALIZA OFICINA DE ARTE NO GINÁSIO CHIAPETÃO

Como parte de sua missão de estímulo ao despertamento da motivação e da inteligência através da magia do espetáculo, o Grupo Tholl de Teatro Circense, que se apresenta às 20 horas desta quinta-feira no Ginásio Desportivo Plácido de Castro (Chiapetão), realizou uma oficina de arte circense horas antes do espetáculo, a partir das 15 horas, para alunos da rede municipal de ensino. Estudantes da Escola Municipal José Ferreira da Fonseca Lima ouviram instruções sobre a história do grupo teatral, a arte do malabarismo e outras técnicas do teatro circense. Prestigiaram a ocasião o secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Cultura, Rogério Melo, e o secretário municipal de Educação, professor Edjor Lopes Borges, além da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Ângela de Assis Brasil, e da coordenadora de Educação Infantil, Chaiane Soares.
Os ingressos para o show desta quinta-feira já estão esgotados, proporcionando uma arrecadação de cerca de 700 kg de alimentos, a ser destinados para a Secretaria Municipal de Assistência Social. Mas ainda há ingressos disponíveis para os jogos de Futsal feminino, categorias de base e o Grenal Master com ex-atletas do Grêmio e Internacional de Porto Alegre e músicos gabrielenses, no dia 02 de setembro, a partir de 18:30 horas.
Ainda nesta tarde, elementos estéticos de paisagismo do entorno do Ginásio Plácido de Castro estavam sendo empreendidos pelo setor de paisagismo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a cargo da coordenadora Neiva Villanova.  A obra, executada sob monitoramento da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, equacionou um problema histórico de infiltração de água na quadra poliesportiva do ginásio, além de uma reforma completa nos banheiros, arquibancadas, novas tabelas de basquetebol, rampas e outros elementos de acessibilidade.