Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
05/01/2022 Secretaria da Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GRIPÃO ATENDEU 155 PESSOAS EM DIA QUE REGISTROU MAIS 70 CASOS

Mobilização na Saúde | GRIPÃO ATENDEU 155 PESSOAS EM DIA QUE REGISTROU MAIS 70 CASOS DE COVID EM SÃO GABRIEL

Funcionando em dois turnos ainda, a Unidade Gripão - no último dia de atendimento na sede da APAE-SG - atendeu 155 pessoas e realizou 116 testes RT-PCR. A Secretaria Municipal da saúde confirmou, por volta de 22 horas desta quarta-feira (05/01), mais 70 casos novos da doença, passando de 197 ativos na noite de terça para 260 na noite de hoje.
Também aumentou o número de pacientes hospitalizados. Conforme o boletim diário da Secretaria, seis pessoas estão internadas em leitos clínicos e um sétimo paciente está internado fora de São Gabriel. Outros 116 gabrielenses estão em observação com suspeita de contágio.
A Unidade Gripão funcionou até as 20 horas desta quarta-feira na sede da APAE-SG. Ainda na noite de hoje, toda a estrutura foi transferida para a quadra de esportes do Ginásio São Gabriel (foto), onde passará a funcionar o Gripão a partir desta quinta-feira. O atendimento será em três turnos, das 8 às 12 / 13 às 17h / 17h30 às 20h30. Amanhã, excepcionalmente, a Unidade começará a funcionar a partir das 9 horas.
EQUIPES DO COMITÊ
Com a confirmação de 70 novos casos de Covid-19, as equipes do Comitê permaneceram trabalhando até o final da noite desta quarta-feira. A secretária da saúde, médica Kátia Raposo, explica que é necessário o contato telefônico com todas pessoas que tiveram os testes positivados, com orientações e informações para evitar a propagação da doença. Também é feito o contato com pessoas que tiveram próximas dos pacientes contaminados.

Outras Notícias