Ir para conteúdo principal
Ir para conteúdo principal Logotipo
conteúdo do menu
Conteúdo Principal conteúdo principal
07/06/2021 Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura
COMPARTILHAR NOTÍCIA

GOVERNO PLANEJA LEI MUNICIPAL DE INOVAÇÃO

Desenvolvimento | GOVERNO PLANEJA LEI MUNICIPAL DE INOVAÇÃO

Inserir um município de vocação econômica agroindustrial no novo mapa mundial da geração de renda e de oportunidades, através de marcos legais que incentivem a inovação, a tecnologia e as empresas ligadas à “economia do futuro”, focadas em sustentabilidade e tecnologia. Este é um ponto crucial da plataforma de gestão do prefeito Rossano Gonçalves e de seu vice Lucas Menezes, e foi o tema central de uma reunião na manhã desta segunda-feira, 7 de junho, para dar o pontapé inicial na formatação de um projeto de Lei Municipal da Inovação, para prover as ferramentas legais de fomento a atividades empreendedoras focadas na chamada Economia Criativa, que reúne pequenos e médios negócios ligados a sustentabilidade, tecnologia e energia limpa.
O prefeito e o vice receberam um especialista no assunto: o gabrielense Thomás Capiotti, fundador e ex-presidente da AGS (Associação Gaúcha de Startups), principal instituição de fomento à inovação no Rio Grande do Sul. É laureado pela Câmara de Vereadores de São Paulo como um dos melhores mentores de start-ups do Brasil, e com sua expertise se dispôs a cooperar com a gestação de um amplo programa de fomento à criação de start-ups no Município. “Há décadas sabemos que São Gabriel tem uma localização estratégica e um potencial de crescimento, e precisamos focar em transformar esse potencial em criatividade inovadora. Se o Poder Público desenvolver as ferramentas legais para isso, é plenamente viável a cidade se inserir na vitalidade pulsante dessa nova economia”, ressaltou. “São Gabriel já tem, de fato pontos muito fortes que podem ser potencializados a partir de um Projeto de Desenvolvimento claro e efetivo. Com essa Lei Municipal da Inovação vamos dar o primeiro impulso para ingressar nesse novo momento da história econômica com criatividade e energia”, ressaltou o prefeito Rossano Gonçalves.
Também participaram da agenda os secretários Rogério Melo (Desenvolvimento), Vagner Aloy (Administração) e Cilon Lisoski (Planejamento e Gestão).

Outras Notícias