GOVERNO FEDERAL BLOQUEIA BOLSA FAMÍLIA DE 1,2 MILHÃO DE PESSOAS NESTA QUARTA-FEIRA
O governo federal bloqueou o Bolsa Família de 1,2 milhão de pessoas que dizem morar sozinhas e passaram a receber o benefício durante o período eleitoral, no segundo semestre de 2022. Em São Gabriel algumas pessoas já tiveram seu benefício bloqueado, segundo o escritório do Cadastro Único, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social.
Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, estas pessoas terão 60 dias para recadastrar as informações e demonstrar que, de fato, preenchem os requisitos para acessar o benefício. O prazo começa a contar nesta sexta-feira (14) e vai até 16 de junho.
O aviso do bloqueio do benefício será enviado pelo aplicativo do Cadastro Único e por SMS. E quem não atualizar as informações ou comprovar que mora sozinho pode ter o Bolsa Família suspenso de forma definitiva. Se comprovar que compõe uma “família unipessoal”, o governo federal promete depositar as parcelas retidas de forma retroativa. Maiores informações no Cadastro Único do Bolsa Família de São Gabriel, rua General Mallet, 147, das 8h às 17h, ou pelo whatsapp (55) 99600 1544.