11/05/2022 Prefeito Municipal

GOVERNO DO ESTADO GARANTE REFORMAS NAS RODOVIAS ESTADUAIS DA REGIÃO

Infraestrutura | GOVERNO DO ESTADO GARANTE REFORMAS NAS RODOVIAS ESTADUAIS DA REGIÃO

As rodovias da região Centro-Oeste do Estado, especialmente a RS 473 RS 630, vão sofrer uma intervenção efetiva do Estado na realização de reparos e conservação até o final do mês de maio, tendo já sido realizada a contratação da empresa que será responsável pelas obras, no valor inicial de R$ 300 mil com reparos na RS 473, devendo ampliar em seguida para a RS 630 e outras rodovias. A garantia foi dada pelo diretor-geral do DAER, Luciano Faustino da Silva, em reunião com o prefeito Lucas Menezes na tarde desta quarta-feira, 11 de maio.  O tema também foi objeto de reunião na Casa Civil do Palácio Piratini, onde o prefeito foi recebido pelo Chefe de Gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstup, juntamente com o chefe de gabinete do deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), Ernani Ruschel.
O prefeito falou com o diretor do DAER também sobre a ponte definitiva do Passo do Pedroso,  já que a ponte militar garantida pelo Comando Militar do Sul só pode permanecer no local de 30 a 60 dias. O diretor garantiu que equipes serão deslocadas ainda nesta semana para a região, para as vistorias necessárias, com objetivo de iniciar  a recuperação emergencial já na semana que vem.
Lucas destaca que as obras a serem iniciadas na RS 473 são uma importante conquista para a comunidade produtora e para toda a população. “Trata-se de uma excelente notícia para a nossa região, visto que são duas rodovias muito estratégicas para o agronegócio e a agricultura familiar da nossa região, e por isso essa conquista merece ser evidenciada”, salientou o prefeito.